Este é um cenário da cultura indiana e do cotidiano de uma jornalista brasileira comum.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Saudade



Saudade é um bicho que come os corações humanos e depois ainda lambe os dedos.
À noite, quando os músculos param de tremer, depois do último orgasmo,
Quando os lábios se calam e os olhos se fecham a Saudade me espreita da janela,
E quando o sono vem, afinal,ela acaricia minha fronte com a mão esquerda,
Soprando em meus ouvidos sonhos bons
Com beijos de mãe, conselhos de pai, amigos...
Enquanto com a mão direita ela alisa meu peito cravando as unhas em um golpe rápido e certeiro.
E, com o meu coração entre os dentes
Vigia meus, agora, pesadelos.
E ri, debochada, a Saudade ri da minha cara.
Ri da minha triste condição de estar distante.
E depois vai embora, mas sempre volta para comer de novo meu pobre coração,
Que renasce durante o dia para alimentar esse bicho a cada noite.

(Anand Beth)

5 comentários:

Mile Corrêa disse...

lindo ^^
saudade dói mesmo!
gostei daqui xD


:*

Vênus disse...

Oi,Beth
Puxa,voltou a postar e nem foi no meu Blog,né??Tô de mal..
Linda a poesia da Saudade..vem embora logo!
Bjs

Anônimo disse...

saudade é foda, mas é sinal de coisa boa, né?

Vanna disse...

Oi querida, vi vc lá no exagerado e fiquei feliz q vc está vindo. Seja bem vinda. Muito lindo tua descrição desse bicho chamado saudade.
Bjs, lindo fim d semana.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.