Este é um cenário da cultura indiana e do cotidiano de uma jornalista brasileira comum.

sábado, 12 de julho de 2008

O Mundo Muda

Ainda consigo me surpreender com certas coisas.Tarde de quarta-feira. Mc Donald's, mesa do canto. Eu, meu pai (conhecido popularmente como General) e meu irmão. Os dois saboreavam sanduíches enquanto eu roubava as batatinhas de meu progenitor, pois não se sentia bem e tinha vomitado no banheiro do estabelecimento. As razões são desconhecidas até então.
Em outro canto, um moleque de uns 7 anos estava empolgadíssimo com a refeição que iria fazer. Tanto é que queria contar todas as suas emoções para seu amiguinho Gustavo. Não haveria problema algum, não fosse a longa distância entre ambos, uma vez que Gustavo estava na fila do caixa para ordenar as refeições, junto com algum adulto.
- GUSTAVO, VOCÊ QUER SE SENTAR NESSA MESA? EU GUARDEI ESSA MESA, GUSTAVO! GUSTAVO! GUSTAVOOOOOOOOOO! VOCÊ QUER SE SENTAR AQUI?
Como a tentativa de comunicação estava se tornando extensa demais, ou seja, já havia alguns minutos que o petiz urrava pela loja. E eu já não tinha mais batatinhas para mastigar e aliviar minha tensão, uma vez que meu progenitor já tinha dado uma senhora bronca: "Pára de comer minhas batatinhas, porra! Vai comprar uma pra você! Ou melhor, pára de comer batatas, antes que você vomite de novo!"Delicaaado!
E o moleque lá, gritando com o Gustavo.- Que delícia, hein? Agradáveis esses berros! - resmunguei na mesa, enquanto tentava roubar uma colherada do sundae do sr. General.
- Beth, deixe de ser chata e implicante. O menino é uma gracinha!
Quase morri engasgada com o sundae.
- Como é que é?
- Você está ficando chata demais!
- Pai... se fosse eu nessa idade e estivesse gritando dentro do Mc Donald's, ou você quebraria meus dentes ou me amordaçaria no banheiro.
- Imagina. Jamais faria isso! JAMAIS!
Fiquei estupefata.Pior do que ficar de coração mole e achar engraçadinho um moleque gritando é negar o passado. Até porque sempre que eu resmungava que a criançada anda muito chata e mimada, e que costumam depredar estabelecimentos públicos, comerciais ou privados, o General sempre respondia:
- "Não é verdade. Meus filhos nunca fizeram isso!".
Mas é óbvio. Se eles começassem a encher a paciência, bastava o sr. General mostrar a autoridade que seu cargo lhe conferia e ameaçar contar até três. Betinha e seu irmão ficavam quietinhos. E agora ele nega. NEGA! Na cara dura!! Sem ao menos ficar vermelho!

12 comentários:

.. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Delfim Peixoto disse...

Gostei.... jnhs

P.Winter disse...

Olá

Vc é super, hiper engraçada...adorei o post!

bjs

Vanna disse...

rsrsrs
É querida, é assim mesmo. Quem faz esquece e quem leva não.
Agora, não se pode negar q faltam hoje mais pais generais. Se bem q algo d errado acontece c/ a genética infantil atual, já q contar até três não é tão eficiente. Mas não devemos desistir.
Bjs, tenha bons dias.

Evandro Varella disse...

Que pesadelo heim... Mac Donalds, passo mal só de lembrar do cheiro e da confusão habitual.

Em relação ao papi general, sei não, quem é pai e mãe sabe bem que com os pestinhas de hoje em dia não descambar pra agressão é um exercício constante de auto controle, rsss
Abraços
Vavá

Maldito disse...

Por essas e outras que eu prefiro o Bob´s,...rsrsrs

Brincadeira!

Bjs

Lilith disse...

Oi,prima
Ah,nem me fale do meu tio...ele vai negar até morrer..rsrsrs

bjs

Matheus Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Braga disse...

Oi..sou o Matheus Braga...estou pesquisando seu Blog(conforme e-mail de Daniel Berlinskis enviado para minha agência aqui em SP) junto com meus Pais, pois irei participar do teste para a próxima novela de Glória Perez"Caminho das Índias" visite minha página pessoal pra conhecer meus trabalhos e meu curriculum, sou de SP, tenho 06 anos, abr. Matheus Braga!

Matheus Braga disse...

Oi..sou o Matheus Braga...estou pesquisando seu Blog(conforme e-mail de Daniel Berlinskis enviado para minha agência aqui em SP) junto com meus Pais, pois irei participar do teste para a próxima novela de Glória Perez"Caminho das Índias" visite minha página pessoal pra conhecer meus trabalhos e meu curriculum, sou de SP, tenho 06 anos, abr. Matheus Braga!

Dedinhos Nervosos disse...

Tô me matando de rir aqui!
Bjos!

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Beth

rsrsrssr

Bom...bom...bom...!!!!
Adorei o post!

bjs